sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ter amigo é ser rico


          Amigo não é qualquer um mortal. Não se acha em qualquer esquina, ou disponíveis em vitrines de lojas. Não adianta procurar esse amigo. Não adianta querer, nem favorecer, presentear, nada disso, ele está além. O amigo se dedica, se entrega, se importa, tudo isso sem querer nada em troca, apenas a reciprocidade. Muitas pessoas com o tempo vão deixando de acreditar na existência de algo tão puro e verdadeiro. Estão sofridas. Tantas decepções, desilusões, acham que você será mais um a decepcioná-la, ou simplesmente aprendem em casa que não existe essa tal amizade, que é cada um por si, e que não se pode confiar nas pessoas. O amigo se mostra naturalmente, sem razão, condição ou explicação, ou tudo isso combinado, mas sem o menor esforço, talvez um pouco, para eliminar qualquer tipo de preconceito, pois está aí o grande vilão de verdadeiras “amizades em potencial”.

          Um amigo só está feliz, se você também estiver, chora e ri contigo, te segura diante de qualquer abismo e fala que, se cair, cairá os dois, mas não soltará jamais a tua mão, é esse tipo de amigo que eu conheço. Olhar e pensar em todas as situações possíveis e não achar nada que ele não faria por você. Passar anos sem se ver, sem se falar, mas de repente se encontram e é como tivessem se visto no dia anterior. Amigo que é amigo está feliz só em saber da sua existência, independente de qualquer outra coisa. Amigo também fala “eu te amo”, também sangra e também erra, mas nessa jornada da vida o que vale é a humildade, porque se for amizade, ele fará o possível e o impossível para se redimir. 

          Conseguir reconhecer um irmão nesse mundo tão cruel e cínico é um dom, uma dádiva de Deus, uma das mais sagradas para mim. Agradeço, pois como diria um amigo meu “Sou feliz porque tenho mais amigos que as minhas mãos podem contar”. 

Amigo, o maior riqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário