sexta-feira, 17 de maio de 2013

A nossa batalha


          Sair de casa, e ir trabalhar. Todos os dias lavando o rosto nas águas sagradas da pia. Sempre na correria, tentando lembrar-se das coisas que já esquecia. Há tempo de plantio e de colheita, assim, meu pai já dizia.

          O meu suor, o melhor de mim. A cada gota, um trecho concretizado. Um sorriso, pois o prazer aperfeiçoa a obra. Enquanto não se faz o que gosta, se faz o que aparece, uma vez que a diferença de ser bom ou ruim está na interpretação do momento.

          Com a “faca nos dentes”, assim eu me sinto. Perseverar, para que depois não conte a mim mesmo uma história frustrada e amarga sobre a minha “quase” conquista. As quedas são imprescindíveis. Os erros são degraus da excelência, enquanto os acertos são armadilhas da soberba, caso falte-lhe humildade. Quem não sabe perder, não sabe ganhar. É uma verdade que carrego desde criança.

          Ninguém que se entusiasme com seu trabalho tem algo a temer na vida. Encanador, policial, pedreiro, advogado, médico, segurança, artista, porteiro, publicitário, bombeiro, arquiteto, cientista, piloto, motorista, empresário, professor, lutador, recepcionista. Existem muitas profissões, cada qual tentando suprir as necessidades dos outros para viver. Mas não pode ser só pelo dinheiro, para ser completo tem que ser feito com amor, com intenção. Verdadeiro.      

          Motivação. Eis o segredo. Quando queremos agir com o coração, a razão nos mete medo. Mais tarde ou mais cedo, teremos que ter a reação certa, para que então possamos viver por inteiro. Deprimidos são os que vivem no passado, ansiosos no futuro, e os que descobriram o presente são os que vivem em paz.

          A obra da sua vida é como uma casa. Tem-se que colocar pelo menos um tijolo por dia, se assim não acontecer, é um dia perdido. O processo é lento, se tem que entender. A afobação é inimiga. Encare a jornada, com coragem nesse peito e com a cabeça erguida, perca com classe e vença com ousadia. A falta é sentida, mas mude o seu conceito e meça a distância novamente, nada é tão longe quanto parece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário