sexta-feira, 17 de maio de 2013

Take easy my brother Charlie

          
Essa semana que passou foi um pouco triste para mim. Em todo o decorrer da nossa vida, vamos buscando referências, algum sentimento forte que podemos nos apegar, passando por altos e baixos, mas nunca deixando de caminhar. Acordei nessa quarta-feira da semana passada com a notícia que tinha falecido o Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr. Um ídolo para mim. Suas músicas acompanharam toda a minha jornada até aqui. Suas histórias recheando as suas letras, com toda a sua batalha, seus sonhos, sua alegria, e sua forma de ver a vida. Infelizmente foi encontrado morto em seu apartamento. Existe um forte indício que tenha sido overdose de drogas, mas acho que foi além disso. Solidão é muito pior. Sozinho na multidão. Quer causa maior que essa?

          Todo mundo tem músicas que marcaram alguma fase da vida, por que é assim que se deve leva-la, com melodia, com ritmo, com leveza. O que seria da nossa história sem uma trilha sonora? A música está sempre presente, não importa aonde se esteja, ela está grampeada aos nossos pensamentos. Ao nosso espírito.
Em momentos como esse é comum às redes sociais se encherem de gente querendo expressar o que sente em relação ao artista. Não é por serem fãs de carteirinha, ou por escutar as músicas o dia inteiro, é somente por que aquela pessoa fez parte da nossa história, de uma forma ou de outra. Alguma música que marcou algum relacionamento, ou que a ajudou a sentir melhor em tempos difíceis. Mas sempre aparecem os “chatos” querendo julgar o seu grau de sentimento pelo artista, ou criticando o próprio. Enfim, querendo sugar sua energia. Ou transformar uma manifestação positiva em negativa.

        Mas alguns ainda foram mais além. E infelizes em seus comentários. O nome dele é Emerson Machado, mais conhecido por Emerson Mofi. Um cidadão que ganha a vida cobrindo reportagens sensasionalistas, e transformando bandidos em celebridades, e se aproveitando da desgraça alheia. Mas esquece que enquanto está entrevistando um “Mofi” tem uma mãe chorando no outro lado da tela. Esse cidadão fez o seguinte comentário numa rede social em relação à morte do cantor Chorão: “Tenho pena de morar em um país onde as pessoas choram a morte de um drogado.” Sinceramente eu não sei nem o que dizer, pois eu tenho pena de pessoas como você Emerson, e torço para nenhum dos seus filhos se envolverem com drogas, pois diante do seu comentário, eles passariam a não valer nada. Um pouco mais de respeito à família do artista, e a todas as famílias que vivem esse drama em casa. Seu irresponsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário