sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sozinho na multidão do Facebook

       Eu acho que te conheço. Lembro de algumas conversas que tive contigo. Senti muito quando você perdeu o seu avô, sua tristeza, ele parecia ser uma boa pessoa. Acompanhei a sua luta para passar naquele concurso, as palavras de incentivo da sua mãe, dos seus irmãos. Fiquei feliz quando vi o nascimento do teu filho, como é mesmo o nome dele? Ainda bem que deu tudo certo. Aquelas fotos suas dentro da sala de cirurgia foi hilário. E emocionante. Acho que a minha mulher conhece a tua, ou tem amigos em comum, sei lá. O bom é isso, aqui todo mundo se conhece.

       Sinto como se fôssemos amigos de infância. Estranho, mas nunca fala comigo quando nos encontramos na rua. Será que não me reconhece? Ele parece ser tão gente boa – assim penso eu. Sei de tantas coisas da sua vida, a de outras tantas, mas sinto um abismo entre nós, será a internet uma ilusão criada para consagrar a solidão? Ou para inventar uma intimidade falsa, ou melhor, uma identidade falsa?

       As pessoas são mais legais quando estão de frente para a tela de um computador. Acho que o olho no olho é muita intimidação para alguns. Acredito que foi preciso o homem criar todos esses aparelhos modernos de comunicação a distância para perceber que o problema está nos que estão próximos. As pessoas simplesmente desaprenderam a conversar de corpo presente, ou estão nesse processo. É uma pena, por que a risada é muito mais gostosa alta e ao alcance. Compartilhar bons momentos estão a anos luz de compartilhamento de uma foto ou vídeo. As pessoas estão preferindo viver em seu mundinho perfeito na internet, do que enfrentar as variantes do mundo real. A covardia vai ganhando espaço, e a banalidade também. O termo “amar” está tão verdadeiro quanto o sabor morango daquelas garrafinhas congeladas vendidas na praia. A infidelidade está quase na moda, se não fosse politicamente incorreta.

       Ainda tem as pessoas que querem conhecer o seu grande amor no facebook, Não adianta reclamar dos homens que só querem o seu corpo, se é só isso que você expõe. Ou meus caros companheiros, não adianta achar ruim mulheres que só querem o seu dinheiro, se é só isso que vocês mostram que tem. Se você exibe o superficial é isso que vai atrair.

       O que é mais importante? Quantidade ou qualidade? Mentira ou verdade? Aparência ou essência? Você é quem decide. E saiba, você é fruto das suas escolhas. Tanto no mundo real quanto no virtual, na verdade eram para serem a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário