sexta-feira, 17 de maio de 2013

A promessa

Meu pai sempre falou que quando eu tivesse o meu filho eu ia entender. Mas o que?

          Quando fiquei sabendo que a minha então namorada estava grávida, fiquei um tanto atônito. Não compreendi o que, de fato, estava acontecendo, e nem em que isso acarretaria na minha vida daquele momento em diante. Foi assustador, mas continuei tranquilo, pois o que viesse pela frente, tinha a certeza que tiraria de letra. Mas mesmo assim, o futuro. Mistério. Sempre.

          Lembro-me quando vi a pequena semente na modernidade tecnológica do meu tempo. Já sentia alguma coisa, mas ainda não sabia o que era. Mais tarde, descobri que era um menino. Que felicidade! Já começava a fazer planos, e o incógnito futuro aparecera em flertes na minha imaginação de prematuro pai. Mãos. Pés. Cabeça. E o coração, pequeno, mas intenso. Batidas muito rápidas, o dele. O meu. A eternidade.

          Logo nos primeiros cinco meses de gestação, um percalço. Flavia, agora minha mulher, com três centímetros de dilatação, o meu pequeno fruto, apressadamente querendo cair do pé. Mas, dificilmente, o seu frágil, mas valente coração, suportaria a prematuridade do seu nascimento. Então, dez dias deitada na cama, e mais alguns remédios para impedir que ele nascesse antes da hora. Mas nada era certo, dúvida dos médicos. Fé. Uma promessa.

          Hoje é uma data muito especial. Ela significa para mim tudo, tempo e espaço. Alfa e o ômega. Vitória e Sucesso. Uma emoção inexplicável. O pensar. O Agir. O transcender. E mais do que tudo, o acreditar. Foi a fé que me trouxe até aqui, e é ela que me deixa firme na vida e nos meus princípios. Hoje cumpri a minha promessa, que era passar um ano sem ingerir nenhuma qualidade de bebida alcoólica caso o meu filho nascesse com saúde. Parece uma coisa banal, mas cumpri-la me faz refletir, o que Deus significa realmente para mim. Parabéns meu filho, por seu primeiro ano, e por me mostrar que você me dá forças para atravessar qualquer desafio ou obstáculo. Te amo, sempre. Minha vida. Seu pai.

          Meu pai sempre falou que quando eu tivesse o meu filho eu ia entender. Mas o que?

          Eu ainda não sei, mas a cada noite que o coloco para dormir, a cada manhã que vejo o seu sorriso, a cada pranto seu que acalento, e a cada troca de olhares, percebo que estou no caminho certo para descobrir a resposta. Eu chego lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário