sexta-feira, 17 de maio de 2013

NO STRESS

Bum! Eis o barulho que ecoa em nossas cabeças em momentos de turbulência. Tudo está em plena ordem, quando de repente o céu cai sobre nós. Ás vezes com aviso prévio outras não. Mas o que importa, não é verdade?

          Existem situações que põe a prova a nossa capacidade. De reação, de suportar, de administrar, de reconhecer. Algumas coisas dão certo, e outras dão errado. Algumas encontramos a falha, e outras não. Na derrota, amadurecemos. Na vitória, nos enaltecemos. Mas cuidado, aproxime ao máximo o seus pés do chão. O bastante para diminuir os riscos e o suficiente para sentir o momento de tomar impulso. Nem mais, nem menos.

          “Quem sempre quer vitória, perde a glória de chorar.” Assim, como em uma letra de música, eu falo sobre as insistentes pessoas que tem vergonha da derrota. Onde o orgulho impera, o bom senso se esconde. Cicatrizes são importantes para o seu fortalecimento, servem para lembrar o caminho que te trouxe até aqui. Aonde te feriram, como, e o que teve que passar para a sua recuperação. O corpo se transforma, a mente se transforma, você. Mar calmo nunca fizera bom marinheiro. Navegar é preciso, correr riscos também. Só ganha quem perde, só comemora quem batalha, só vive quem tem amor. Só ama quem tem corajem. Tenho dito.
          Entendam: É na adversidade que o verdadeiro vem á tona. Não se enganem, na vitoria todo mundo é contigo. Quem não queria? Não fique triste quando algo da errado. Louvem a Deus, o que ele te mostra com isso é algo sem preço. Tem que ter fé. Tem que ter amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário